Diretor da AFL Brasil debate mercado de grãos, exportação, clima e tecnologia no Programa Agronegócio

14/02/2019
Nenhum comentário

Mercado de grãos, exportação, clima e tecnologia para o agronegócio foram os principais assuntos debatidos pelo diretor da AFL da SGS Brasil, Alexandre Fontoura, durante entrevista ao Programa Agronegócio, da TV Serra Dourada, afiliada SBT em Goiânia (GO). Na manhã desta quarta-feira (13), Alexandre falou por aproximadamente nove minutos. O programa também foi retransmitido pela Rede Serra Dourada de rádio, que abrange 12 cidades em Goiás – Caiapônia, Cocalzinho, Cristalina, Crixás, Iaciara, Itajá, Itapaci, Minaçu, Montividiu, Rio Quente, São Miguel do Araguaia e São Simão.

Alexandre Fontoura participou dos últimos dos blocos do programa. No primeiro, abordou o mercado de grãos, exportação e falou sobre o envolvimento da SGS com o agronegócio brasileiro. “Somos uma multinacional que trabalha eminentemente com serviços de controle de qualidade de grãos e de produtos de uma forma geral. Somos a maior empresa de inspeções e controle do mundo, que tem forte presença no agronegócio brasileiro”, afirmou.

No segundo bloco, o diretor da AFL comentou sobre a qualidade da soja produzida este ano no país. “Com certeza teremos redução na produção e um grão com qualidade inferior devido as intempéries climáticas. O produtor fez a lição correta na hora de plantar, mas fatores externos interferiram na produção”, disse. No entanto, Alexandre lembrou que a SGS Unigeo, empresa da SGS Brasil, trabalha com os serviços de agricultura de precisão, que ajudam a mitigar os riscos de fatores externos na lavoura, como o clima.

“Temos serviços de recomendações de práticas agronômicas que ajudam no monitoramento da produção agrícola. Isso ajuda bastante os produtores. A questão climática, hoje, existe uma previsibilidade mediante ferramentas. O produtor precisa se atentar a isso. A digitalização da agricultura é uma realidade, inclusive, muito implementada em Goiás”, explicou Alexandre.

A entrevista completa pode ser vista aqui:

 

Diretor da AFL Brasil debate mercado de grãos, exportação, clima e tecnologia no Programa Agronegócio



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar