Entenda os conceitos básicos da agricultura de precisão

31/10/2018
Agricultura de Precisão
Tags: , ,
Nenhum comentário

Automação agrícola permite dosagem de insumos a partir de dados específicos de áreas geograficamente referenciadas

 

A utilização de aparelhagem de tecnologia avançada para avaliação e acompanhamento das condições das áreas de atividades agronômicas, baseada no princípio da variabilidade do solo e clima, tem um nome sugestivo: agricultura de precisão (AP). De fato, a principal caraterística desse processo é a implantação da automação agrícola, onde adubos e agrotóxicos são dosados a partir de dados específicos de áreas geograficamente referenciadas.

 

Agricultura de precisão, portanto, pode ser entendida como toda prática de interferência a fim de estabelecer condições ideais às espécies cultivadas na agricultura, seja ela química, física ou biológica.

 

A AP utiliza-se da Geoestatística, que é a análise de dados de amostras georreferenciadas. O método considera cada ponto de amostra como único e procura a correlação entre as amostras vizinhas. As estatísticas geradas eliminam o pensamento de blocos ao acaso e a determinação de média, utilizado pela estatística clássica.

 

Você conhece as soluções em Agricultura de Precisão da SGS Unigeo?

A SGS Unigeo é referência em Agricultura de Precisão com soluções que subsidiam a tomada de decisão nos mais diversos segmentos da cadeia do agronegócio.

Soluções desenvolvidas a partir das necessidades dos produtores de maximizar os resultados sem aumentar as áreas de cultivo.

Clique aqui e confira nossas Soluções em Agricultura de Precisão.



Nenhum comentário realizado!

Deixe seu comentário

Voltar