Agricultura de Precisão

A agricultura de precisão é o grande negócio da SGS Unigeo. O tema, no entanto, é abrangente, sistêmico e multidisciplinar. Não se limita a determinadas culturas nem a algumas regiões. Trata-se de um sistema de manejo integrado de informações e tecnologias, fundamentado nos conceitos de que as variabilidades de espaço e tempo influenciam nos rendimentos dos cultivos. A agricultura de precisão visa o gerenciamento mais detalhado do sistema de produção agrícola como um todo, não somente das aplicações de insumos ou de mapeamentos diversos, mas de todos os processos envolvidos na produção.

 

 

A agricultura de precisão fornece um conjunto de informações detalhadas do sistema produtivo, que auxilia na tomada rápida e assertiva de decisões, otimizando o uso de insumos, propiciando melhor controle da situação pelo uso da informação. Reduz o risco da atividade, uniformizando a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade.

As principais ferramentas tecnológicas disponíveis são o sistema de posicionamento global (GPS), tecnologia de aplicação em taxa variável, informações geográficas (SIG), monitores de colheitas, condutividade elétrica, estações metereológicas, telemetria de máquinas, sensor de distribuição de plantas, sensor de matéria orgânica, clorofilômetros, sensores de compactação, sensores de umidade e proteína de grãos, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

NOSSAS SOLUÇÕES